segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Brasil Urgente Urgentíssimo

                  Chega-se a um ponto e perdemos a capacidade de dicernir entre o que é um evento natural e o que seria uma reação absurda: o sujeito comparece a uma reunião de condomínio para reclamar de um gavião e não se dá conta de que é um sujeito privilegiado, vive em lugar onde algumas aves ainda existem, então o jeito é rir.




Caros amigos, é consternado que venho pedir o seu apoio diante do problema que estamos enfrentando.  Um montívago está aterrorizando moradores de Viamão, no Rio Grande do Sul. Ocorre que o nefasto animal tem tirado o sono da população, residente no Condomínio Cantegril. Dizem uns que o monstro tem para bem mais de um palmo de comprimento, outros afirmam que pesa mais de trezentos gramas e que tem o hábito de vaguear pelas Coxilhas do Pampa.
Esperem... Neste momento recebo pelo rádio,... Não, meu Deus! A criatura voa.  “A vida está muito difícil", declara um cidadão local: “nunca temos tempo para nos refazer de uma triste história já surge outra tragédia para nos machucar ainda mais o coração”.
O gavião, informa-nos o cientista Blasfêmius Tibursius dos Dias Nebulosos, é um dos falconiformes da família dos acipitrídeos ou falconídeo. Que devora suas vítimas ainda vivas, que às vezes é um catartídeo sem escrúpulos diante do futuro cadáver de um pobre alado, seu semelhante.
Este tenebroso vampiro tem por hábito gatear indefesos bêbes-pássaros,  ainda em seus ninhos. Feroz gatázio, sanguinariamente  devora suas vítimas em segundos, não dando tempo a pobrezinha expressar seu assombro num último grito e terror. 
Quando tão voraz fera surge no horizonte sabemos que nosso desconsolo não terá apaziguamento, pois mais um ser indefeso será tragado sem piedade e a nós, só restará esta sensação de fragilidade, diante de ato tão horrendo.
E me pergunto diante de toda sociedade brasileira, como pode um ser matar a outro ser só porque tem fome de de ter fome e quer saciedade por tenra carne.
Então, confesso amigos, meu coração está geento, mas não é pelo inverno que se aproxima.  Peço-lhes a caridade, me ajudem nesta campanha contra este gânsgster. Precisamos recolhe-lo a mais funda e escura cela, para que a população gaúcha pare de sofrer com seus assaltos que tanto terror nos causa.
Não sei se é o caso de falarmos em pena de morte, já que este momento estamos sobre o efeito de grande comoção. Mas reafirmo o meu pedido, temos que nos unir para livrar o Mundo de tão cruel monstruosidade.


                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário