segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Hipótese da Corujina


Estou criando uma corujinha, encontrei-a recém nascida com a asa quebrada, hoje é linda companheira e gosto de observá-la quando chega o sono: faz esforço para manter-se, os grandes-lindos-olhos abertos, me olhando... Fico boba, boba de ver aquelas pálpebras caindo lentas... Será que me leva nos sonhos?



- O Mundo só pode ser uma brincadeira. É na dimensão dele que se vibra por sustos. Mal amanhece pinta nos meus sentidos tremenda confusão: a vaca chora feito bezerro, quer doar leite por doação. Um cão late longe pelo preá suspirando o primeiro rainho de Sol. E o guri da família com restos de noite nos olhos, diz: 

- Hoje escola, não! Mãeeeee.

- Em oficina o jardim até que tenta calmaria, mas as flores todas, umas frisando os vestidinhos, outras se furtam por furtar arco-íris do céu. Desde a madrugada têm as que se perfumam para amanhecer mais aptas à beija-flor.

- E os insetos? Do muito que estimam a loucura do arco-flor-íris, praticam-se lhes todos os absurdos das formas e cores. Mas isso é o algo do caos o que mais me encanta: ViviBela! Por sabor de paladar insetos me apetecem em muitos e tantos, desde o princípio das duas metades do dia.

- Passarinho? Porque também sou um e hoje não estou muito bem pra algo sobre dizer... Hum! Ai, que sono!

- O Mundo em definitivo, não pode ser coisa de se levar muito em sério? E há pouca perfeição nas coisas em acontecer lá nele. De olhos grandes de observar sou boazinha, em ver tanta coisa do Mundo em silêncio meu para uns lá dele. Até sei as urgências do sol lá fora, mas é tanto sonho pra dormir comigo e sonhar. Ô Mundo bem grande! Faz, faz silenciozinho. Mais tarde você brinca brincar jogo amarelinha comigo.

- Hum! Também há esses, os bichos e cigarras zunindo... Cavalos e lagartos pra brincar correndo. Tem gente e gato, bem-te-vis e sabiás. E pato. As galinhas do quintal, um pavão se exibindo pra todo mundo.

- Ai! Sinto-me a cabeça zoeira e o dia ainda vai longe pra dormir. Mas quem dorme com um barulho desses? Se assemelha um pica-pau nos meus ouvidos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário